Alunos classificados para Olimpíada de Língua Portuguesa recebem homenagem em Muriaé

A prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma solenidade na sala de reuniões Nádia Lipus, no Centro Administrativo, para homenagear os participantes da Olimpíada de Língua Portuguesa do Município. O evento foi coordenado por Myrian Ciribelli e Rozani Pereira, contando com o apoio de Gabriel Campbell.

A secretária adjunta de Educação, Andréa Medina, participou da solenidade e falou sobre a dedicação que os diretores, professores e supervisores tiveram para incentivar e motivar os estudantes a participarem.

O representante do município na etapa estadual, categoria Poema, será Gabriel Garbelini Monteiro da escola municipal Maria Quitéria. Ele teve a orientação da professora Ana Maria Benevenuti Oliveira e a supervisão de Adriana de Souza Zem Fraga.

Na categoria Memória literária, serão os alunos Carlos Antonio Ferreira de Paula e Giovanna Camargo de Paula Lopes, da escola Cléria Ticon Carneiro. Eles foram orientados pela professora Rinara Pedrosa de Souza e contou com apoio pedagógico de Maria Juliana Rumpler e Elza Maria vilela.

Na categoria Crônica, as representantes serão as alunas Maria Fernanda Messias da Silva e Ester Ferreira Marcolongo orientadas pela professora Rita Angélica Portela Campos e Silva Sales e supervisionada por Fernanda Areal Carrizo.

Ainda foram homenageados por participarem da Olimpíada:

Categoria Poema
– Hester dos Santos Silva e Maria Clara de Souza Pereira, ambas da escola municipal Joaquim Ribeiro de Carvalho, com supervisão de Poliany Santos Gonçalves Xavier.

Categoria Memória Literária
– Ester dos Santos ,orientada pela professora Elaine Aparecida Bernardino Condé e supervisionada por Jacqueline Aparecida Clemente Dias.

Na categoria Crônica
– Gabriel Oliver Franzini e Camila de Paula Silva, coordenados pelas professoras Cassiana Fumian da Silva e Ana Paula de Lima, com supervisão de Wellen Cassani Rodrigues Motta, pela escola Professora Esmeralda Vianna;
– Najyla da Silva Campos e Alice de Oliveira Silva, orientadas pela professora Camila Motta Tavares Guedes e supervisora Heloísa Helena Arcanjo Rodrigues, representando a escola Professora Stella Fideles;
– Dayane Lopes da Silva Martins, orientada pela professora Mônica de Abreu Vecchia e pedagogas Maria Juliana Rumpler e Elza Vilela, da escola municipal Cléria Ticon Carneiro;
– Fernanda da Silva Oliveira, da escola Cândido Portinari, orientada por Camila Motta Tavares Guedes e supervisionada por Jacqueline Aparecida Clemente Dias.