Muriaé representada na 7ª Edição da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

O Programa Escrevendo o Futuro contribui para a melhoria do ensino, da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país.

Os organizadores, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, realiza diversas modalidades de orientação, contribuindo na produção de textos por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Desta forma, a 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação e, no primeiro semestre aconteceu a primeira etapa Escolar e, em agosto, a etapa da Secretaria Municipal de Educação que formou uma “comissão julgadora” para avaliar e selecionar os trabalhos que representarão município de Muriaé na etapa Estadual.

A coordenadora da Olimpíada na Secretaria Municipal de Educação, Myriam Siqueira de Freitas Ciribelli, explicou que a comissão foi composta “por professores das redes municipal e estadual e ainda do IF Sudeste (Instituto Federal), Relato de prática do professor que representará a cidade na etapa estadual e os gêneros avaliados: poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião”.

Membros da Comissão Julgadora:
Flávia Alves Junqueira Andrade; Noêmia Rosângela de Oliveira; Luciane Imaculada de Oliveira Leite; Vanessa Cabral do Prado Figueiredo e Elisângela Helena de Souza Peçanha Costa.