Uma turma inteira para aprender junto!

Em 2021, um professor muito inteligente e criativo resolveu criar o Digi para seu neto e armazenou nele todo o conhecimento do mundo. O Digi se apresentou para todas as crianças da Rede Municipal de Ensino em Muriaé e desde então vem compartilhando o seu conhecimento com a ajuda de todos os professores da rede.

Agora o Digi chega para apresentar a sua turma que o ajudará em sua grande missão: levar a educação para todos!

Atividades

Anterior
Próximo

Conheça a Turma!

E se todo o conhecimento do mundo pudesse ser armazenado dentro de um único lugar… ou em um único ser?

Era isso que o professor tinha em mente quando criou o Digi, um robô com superinteligência para ensinar e fazer companhia ao seu neto, além de ajudar muitas crianças com seu conhecimento vasto.

O Digi possui tantas informações armazenadas que é capaz de expressar sentimentos, entender emoções e aconselhar qualquer pessoa que se relaciona com ele. De personalidade passível e amigável, acompanha a turminha nas aventuras do dia-a-dia.

Mas tem um porém: o Digi precisa ser atualizado com novos conhecimentos e aprendizados semanalmente, do contrário pode acabar ficando sem bateria.

Fazer amigos pode ser fácil para alguns mas não para todos, isso porque nem todos podem entender a forma como você enxerga o mundo. E é por isso que esse menino tímido tem muito a falar em seus momentos de silêncio. Com um intelectualismo imensurável, esse menino pode ser até insultado como um bibliófilo, já que os livros e ele são aliados. E os alfabetos? Ele sabe mais de 5 idiomas: português, inglês, espanhol, japonês e grego. Impressionante, não é mesmo?

Ele acredita que com esforço, inteligência e dedicação todo mundo pode tudo. Com um espírito muito racional, conhece o mundo pelos dados e informações que a sociedade construiu até hoje. No entanto, nos primeiros anos de vida, teve muita dificuldade para aprender e foi por isso que seu avô construiu um companheiro cibernético para o acompanhar: o Digi. A construção deu tão certo que ele virou um ‘aprendedor’ de primeira. No entanto, por ser muito racional, tem dificuldade em se aprofundar em emoções e descobrir como as pessoas estão se sentindo. Essa dificuldade traz problemas de relacionamentos em sua vida, o que o faz ter poucos amigos, pois nem todos conseguem compreendê-lo.

O seu celular bomba com mensagens dos seus colegas, pois ela é a garota mais popular da escola. É tão estilosa, que os corredores das salas parecem uma passarela para ela. Ao mesmo tempo, possui uma personalidade forte, mas cativante. Ela se importa tanto com os problemas das outras pessoas que acaba se envolvendo demais, mesmo nas situações mais difíceis. Talvez esse seja o principal motivo que a faz ser querida por todos.

Irradia tanta autenticidade e compromisso, que caso precise dar um conselho duro, fará isso sem pensar duas vezes, afinal de contas, ela se preocupa com o crescimento das pessoas. Quando acredita em alguém, incentiva e ajuda até o limite do potencial, o que a faz ser uma ótima líder. É muito receptiva, sendo a primeira pessoa a conversar com um aluno novo, por isso tem tantos amigos que não consegue contar nos dedos das mãos (e nem dos pés).

Altruísta e carismática, essa menina além de tudo é cheia de paixão pela vida, motivando seus amigos a viverem suas aventuras ao seu lado, afinal de contas, todos confiam em seu espírito de liderança. No entanto, ela imagina viver num mundo ideal em sua mente, o que pode atrapalhar o seu julgamento da realidade, por isso, às vezes pode ser um pouco irrealista e sonhadora demais.

Imagina acordar todos os dias ouvindo o canto dos passarinhos, olhar o sol entrando pelas frestas da janela e ser despertado com um canto bem desafinado de um galo desastrado. Pois é, assim são todas as manhãs de Flora, uma menina muito virtuosa, doce e amigável. Ela possui muita energia para dar e vender e tem um otimismo do tamanho do céu azul.

Cheia de curiosidade, ela explora cada canto da sua fazenda. Seja em riachos ou dentro das cavernas, o seu conhecimento e sua sede de aprender é de se invejar.

Quando tudo parece que vai desabar o melhor é estar ao lado dela, pois sabe como acalmar seus amigos e apontar o lado bom das coisas, mostrando que cedo ou tarde tudo termina bem. 

A paciência e autoconfiança de Flora, no entanto, esconde um outro lado: ela é introvertida em momentos de dificuldade e seus segredos ficam mais ocultos do que os ovos de sua galinha favorita. Apesar de ser uma ótima conselheira, tem dificuldade em compartilhar seus problemas com os amigos e pedir ajuda. Ao mesmo tempo, consegue driblar a atenção e preocupação explorando as maravilhas da natureza.

Sr. Gaspar

Existem diversos tipos de professores: relaxados, que deixam os alunos fazerem o que bem entenderem; divertidos, que com carisma ensinam a todos; imponentes, que na sala de aula, pedir para ir ao banheiro ou sorrir parece crime de estado. No entanto, há um tipo particular de professor. Ele foi encontrado lá no fundo de um laboratório, onde ao longe dava para ver faíscas saindo pelas janelas. Um tipo que realmente ama criar. Além de professor ele é um cientista brilhante, condecorado como uma das mentes mais inovadoras, sendo um dos mais estimados inventores já vistos na Terra.

Cheio de teorias difíceis de entender, o professor é dotado de um espírito companheiro enorme. Curioso nato, é capaz de se envolver na ideia de outras pessoas, isso faz dele super presente e amistoso. Além disso, tem uma ótima percepção, podendo encontrar erros em lugares tão pequenos que parecem até mesmo que não existem. É um excelente comunicador, adora falar para seus companheiros a forma como encontra soluções para suas teorias. No entanto, nem tudo são flores, por se empolgar com tantas ideias, pode se desfocar com facilidade e também tende a ser um pouco desorganizado.

Possui tanta compaixão em seu coração, que esse amor pelo aprendizado se estende até o seu neto, que por sua vez tinha uma dificuldade enorme em aprender. Isso motivou o professor a construir uma das maiores criações da modernidade: o Digi!